18 Alimentos que ajudam ganhar massa muscular e perder gordura

Alimentos para ganhar massa muscular e perder gordura

Alimentos para ganhar massa muscular e perder gordura

Se você deseja ganhar massa muscular e perder gordura é necessário ter uma dieta rica em frutas, proteínas, vegetais, entre outros.

Para conseguir o seu objetivo é imprescindível ser focada, descansar, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação ideal, e é sobre ela que trataremos nesse artigo.

18 alimentos para  ganhar massa muscular e perder gordura

1- Ovos: O ovo é abundante em proteínas, e em sua gema localizam-se metade delas, é na gema também que se encontram as vitaminas A, D e E, e também o colesterol para elevar de forma natural os indicadores de testosterona.

Este colesterol não está atrelado ao sangue.

2- Óleo de peixe: O salmão é rico em ômega 3 e fornece proteína. Saiba escolher o salmão, evite os que são criados em cativeiro.

Iogurte para perder peso3- Iogurte: Para quem deseja perder gordura, o iogurte é um grande aliado na dieta, já que possibilita um melhor funcionamento gastrointestinal, pois tem bactérias responsáveis para isso.

4- Castanhas: Se você tem vontade de ganhar massa muscular, a castanha é o alimento certo, ela tem em sua composição desde fibras a mineiras como zinco, potássio e o magnésio.

5- Aveia: A aveia não pode faltar nas suas dietas, seja para perder gordura ou ganhar massa.

A aveia tem a propriedade de diminuir o colesterol, além de carboidratos que serão convertidos em energia.

Tomate para perder peso6- Tomate: O tomate é muito conhecido por conter o licopeno, que é excelente na prevenção do câncer e na diminuição de lipídeos presentes no sangue.

7- Queijo cottage: Ideal para quem deseja ganhar massa muscular, o queijo cottage possui a caseína como proteína, que tem como característica, uma digestão lenta, colaborando para o ganho de massa muscular.

8- Grãos integrais: ao contrário do queijo cottage, os grãos integrais possuem digestão mais rápida que contribui para a absorção de nutrientes no organismo.

9- Quinoa: A quinoa em sua composição oferta mais fibras que o arroz e a aveia.

Contém também mais proteínas e não possui glúten.

Azeite para perder peso10- Azeite de Oliveira: O azeite de oliveira extra virgem contém gorduras monoiinsaturas que atuam na proteção do sistema cardíaco e também previne o câncer.

11- Linhaça: A linhaça é rica em Ômega 3 e também é fonte de proteínas e fibras.

12- Carne de frango: É um excelente alimento para ganhar massa muscular, pois possui muita proteína e pouca presença de gordura.

13- Salsão: O salsão está na lista de quem quer perder gordura. O salsão fornece vitamina C, e também cálcio. Uma das principais características desse vegetal é auxiliar na perda de peso.

14- Soja: a soja é indicada para aqueles que estão almejando ganhar massa muscular, devendo ser consumida concomitante com cereais.

15- Abacate: O abacate é excelente na dieta de quem está focado em ganhar massa, pois dá a sensação de saciedade através do seu ácido oleico.

16- Brócolis: Possui muitos agentes que combatem o câncer através dos seus fitoquímicos.

Brócolis contêm fibras que são solúveis, e outra característica importante é a baixa quantidade de caloria, que ajuda a perder gordura.

17- Cereja: A cereja atua no sistema digestivo, auxilia também o sistema cardíaco e ajuda na diminuição do colesterol.

18 – Espinafre: O espinafre tem como função prevenir tanto a perda de cálcio como a de músculo. Ele também é altamente recomendável para a prevenção do câncer e doenças cardíacas.

Contém vários nutrientes, excelente para aqueles que desejam ganhar massa muscular.

Este artigo lhe foi útil?

Se quiser oferecer alguma sugestão ou tiver alguma dúvida pode nos dizer logo abaixo nos comentários.

Mas, antes não se esqueça de inscrever seu e-mail para ficar por dentro de todas as novidades.

ganhar massa muscular e perder peso

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *