3 exercícios simples e fáceis para perder a barriga

Perder a barriga

Perder a barriga

Cada vez mais as pessoas estão em busca de um corpo perfeito e desejam mantê-lo ao longo da vida. E perder a barriga está entre as principais preocupações. Mas neste texto você vai ver que com apenas alguns exercícios simples e fáceis, você vai alcançar o seu objetivo de perdê-la.

Esses exercícios estão entre os mais procurados e realizados por quem deseja perder a barriga e ainda definir o abdômen. O melhor é que eles podem ser feitos sem precisar sair de casa. Confira!

Top 3 exercícios para perder a barriga

1 – Abdominal

Para fazer esse exercício é muito simples. Basta ter um colchão próprio de exercícios em casa ou em qualquer lugar, deitar com as pernas flexionadas e começar os abdominais.

Faça até 3 vezes de 10 repetições. O ideal é fazer no mínimo 3 vezes por semana. Mas se puder fazer diariamente, é bem melhor.

Exercício de Agachamento2 – Agachamento

Muitas pessoas pensam que o agachamento é um exercício só para treinar o bumbum e as pernas. Mas, além disso, com ele também é possível perder a barriga e tonificar os músculos da região.

Isso porque ao agachar e levantar, você está forçando todos os músculos da região. Para fazer em casa, segure um cabo de vassoura e agache até 15 vezes por 3 sessões. Mas você também pode realizar o exercício sem nenhum utensílio, apenas utilizando o próprio peso.

Flexione bem as pernas, separe os pés e faça o movimento.

3 – Pular corda

Pular corda não é somente brincadeira de criança, mas sim um exercício incrível para queimar gordura da barriga e ainda tonificar todos os músculos do corpo.

A corda custa bem barato e você pode praticar o exercício onde quiser. Pode começar pulando 2 minutos sem parar, depois aumentando gradativamente.

Dicas úteis

Para quem deseja perder gordura abdominal e ter uma barriga seca e bem definida dentro de poucos dias, é importante saber que os exercícios devem ser combinados com uma alimentação saudável e feitos diariamente.

É claro que o fator da genética também influencia muito. O formato dos músculos é definido no momento do nascimento, existem pessoas com baixo nível de gorduras que não conseguem ter o abdômen definido de nascença, já outras com altos percentuais de gordura, conseguem adquirir um abdômen bem definido. Para aqueles que não estão satisfeitos com a forma física, podem torná-los maiores e mais bem definidos.

Mas, também existem grandes mitos que rondam o mundo das academias para conseguir ter um abdômen em forma. Não é necessário fazer grandes sacrifícios, como realizar intensas repetições, fazer aeróbios por horas, parar de comer radicalmente e viver utilizando somente suplementos.

A verdade é que o que realmente faz a diferença são os exercícios aeróbios feitos com moderação, porque estão ligados diretamente com os níveis de gordura. Porém, em grandes quantidades podem prejudicar o metabolismo e até perder parte da massa muscular.

Quanto mais disciplina, mantendo uma alimentação regrada e saudável, mais resultado terá. Os suplementos também ajudam a dar impulso, mas precisam ser combinado com exercícios, alimentação e descanso.

Pular corda

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *