5 dietas que ajudam emagrecer de forma saudável

Dietas para emagrecer de forma saudável

Dietas para emagrecer de forma saudável

Não tem jeito. Se uma pessoa possui o desejo de emagrecer priorizando as práticas saudáveis, se torna crucial levar em consideração a mudança de sua alimentação.

A ideia é considerar algumas dietas indicadas por médicos nutricionistas, como métodos mais saudáveis de alimentação, priorizando os alimentos naturais, estabelecendo uma reeducação alimentar, evitando assim, o efeito sanfona.

Existem várias dietas que ajudam emagrecer de forma saudável, mas é importante buscar a orientação de médicos para que escolha da dieta que realmente te auxilie a alcançar o seu objetivo, combinando uma alimentação bem saudável com a prática de exercícios físicos.

Confira abaixo cerca de cinco dietas que prometem emagrecer de forma saudável.

1 – Emagrecer de forma saudável – Dieta mediterrânea

Dieta mediterrânea

A dieta mediterrânea consiste em um processo de alimentação inspirado nos hábitos alimentares do mar mediterrâneo.

Nesta região, as pessoas consomem alimentos frescos, saladas cruas, massas integrais, suco de uva, azeite, vinhos e ainda dispensam todo e qualquer tipo de alimento industrializado, ou seja, há um grande estímulo para o consumo de refeições mais naturais.

 2 – Emagrecer de forma saudável – Dieta detox

Ao analisar o cardápio da dieta detox você pode se assustar, mas a dieta de fato pode te ajudar a emagrecer de forma saudável, permitindo que o seu organismo passe por um processo de desintoxicação que elimina toxinas e desincha o corpo.

A dieta tem dias de alimentação apenas com sucos e shakes, e depois, foca na ingestão de alimentos considerados naturais e frescos, com propriedades antioxidantes.

Alguns alimentos considerados detox: limão, couve, gengibre, melão, melancia, etc.

Sucos - Dieta Detox

 3 – Emagrecer de forma saudável –  Dieta dos pontos

O interessante da dieta dos pontos é a maneira como ela é feita e composta.

A ideia é determinar uma quantidade de pontos ideais para você, a partir de diferentes fatores, como peso, altura e atividades desempenhadas diariamente.

Assim que determinar os seus pontos, você deve ingerir ao longo do dia alimentos que não ultrapassem esse total de pontos, ou seja, você não pode ingerir mais calorias do que é capaz de gastar.

4 – Emagrecer de forma saudável –  Dieta ovolactovegetariana

O nome dessa dieta pode ser estranho, mas ela auxilia a emagrecer, e ainda é capaz de promover uma reeducação alimentar mais intensa devido ao cardápio variado.

A dieta consiste na eliminação de carne vermelha e branca de suas refeições, sendo que o consumo de proteína é  feito com ovos, leites e seus derivados.

A dieta prioriza alimentos integrais, cereais, além de verduras, derivados da soja e leguminosas.

 5 – Emagrecer de forma saudável – Dieta da proteína

Essa dieta tende a confundir muitas pessoas. O fato de ter esse nome de dieta da proteína, não quer dizer que se exclui por completo o carboidrato das refeições, mas sim, que se reduz a quantidade ingerida diariamente.

Recomenda-se o consumo de apenas 20% de carboidratos na refeição diária, priorizando o consumo de proteínas consideradas leves, para que o corpo comece a queimar a gordura que está estocada em seu organismo.

As dietas citadas acima são apenas algumas das que prometem emagrecer de forma saudável.

Entenda que mesmo sendo métodos testados, difundidos e praticados por várias pessoas, é extremamente crucial procurar a orientação de um médico nutricionista para que se obtenha o acompanhamento diante de sua busca por emagrecer.

Emagrecendo de forma saudável

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

6 Comentários

  1. Oi!!
    Eu adoro dicas 😀 e quando aj7da a perder os quilinhos extras é excelente 😉
    Bjo

  2. Muito boas as dicas que você trouxe, é super importante para uma pessoa emagrecer de uma forma saudável, muitas pessoas não sabem como seguir uma dieta fazem uma dieta por conta própria. Mas como você disse procurar a orientação de um médico nutricionista é essencial, bjs.

  3. Erica Oliveira

    Eu já usei a dos pontos pq acho uma das mais práticas, as outras tenho vontade pq sei que algumas delas não são tão restritivas assim a ponto de não poder comer nada

  4. Cíntia

    Olá! Eu adorei conhecer esses vários tipos de dietas, algumas já tinha ouvido falar, outras conheci agora. Já tentei fazer a dieta dos pontos, mas não obtive muito sucesso. Me interessei pela dieta Mediterrânea, vou tentar fazer. Estou adorando as dicas!
    Abraços.

  5. Não sabia que tinha tantas dietas saudáveis. Comecei a musculação faz pouco tempo e estava precisando anotar algumas dietas para seguir. Adorei o post <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *