10 alimentos que não podem faltar em uma dieta para emagrecer rápido

Ovo na dieta de emagrecimento

Ovo na dieta de emagrecimento

Para emagrecer, muitas pessoas seguem diversos tipos de dieta, passam fome, tentam fórmulas milagrosas, mas as chances de conseguir atingir o objetivo são muito poucas se não vierem aliadas da prática de exercícios físicos com certa constância e periodicidade, além de encontrar bons alimentos que ajudem a manter uma dieta equilibrada e que auxiliem na perda de peso e medidas.

Confira abaixo 10 alimentos que devem fazer parte de uma dieta para emagrecer

Ovo

É o alimento mais completo do mundo. Alguns principais motivos para você adicionar ovo a sua dieta: comer ovos no café da manhã emagrece, pois dá saciedade e consequentemente diminui-se a quantidade de calorias ingeridas, além disso, ajuda no crescimento e manutenção dos músculos e é rico em proteínas de qualidade. Porém, em uma dieta de emagrecimento, o ovo deve ser consumido cozido, mexido ou pochê, nunca frito.

Salmão

Alimento altamente nutritivo, contém as gorduras boas que o nosso corpo necessita e a quantidade essencial de proteína para o emagrecimento, além do ômega 3 que é um ácido graxo que precisamos para a manutenção e promoção da saúde.

Filé de frango

Nosso corpo é formado por proteína, sendo assim é parte fundamental da nossa alimentação. Auxilia na reparação e construção dos músculos. Para queimar gordura é necessário manter os músculos a todo custo, afinal de contas, a cada Kg de músculo adicionado ao nosso corpo, aumentamos a queima em cerca de 100kcal a mais. O filé de frango é rico em proteína, cerca de 33%.

Óleo de coco

Esse é um dos melhores, já que ele contém uma combinação de ácidos graxos com potentes efeitos sobre o metabolismo. Ele é termogênico, isso quer dizer que quando ingerido, tende a aumentar o gasto de energia (queima de gordura).

Além de aumentar o metabolismo e dar uma maior saciedade, o óleo de coco pode te ajudar a perder gordura na região abdominal.

Azeite de oliva

Essa é a gordura do bem. A gordura que existe no azeite de oliva ajuda na perda de peso. São as poli-insaturadas, encontradas no azeite que evitam crise de fome, enquanto o próprio óleo contém uma substância de ocorrência natural, o ácido oleico, que ajuda a eliminar as gorduras em excesso.

Azeite de oliva ajuda emagrecer

Alho

Detentor de antioxidantes, o alho também contém um produto químico chamado alicina. Assim que ela é digerida, reage com o sangue e cria um produto capaz de matar muitas bactérias e vírus que podem estar no seu intestino. Esse órgão saudável é essencial para conseguir o abdômen desejado.

Canela

Um pouco de canela proporciona uma boa ajuda para que seu corpo queime gordura. Ela ajuda a regular o aumento dos níveis de açúcar no sangue, aumentando a produção de insulina.

Ou seja, quem consome canela é menos propenso a ter energia em excesso no corpo e mais propensa a queimar as reservas de gordura existentes em seu lugar.

Mamão

A fruta contém uma enzima que é naturalmente chamada papaína, que ajuda na digestão das proteínas.

Ele também auxilia na digestão da comida, tornando-a mais rápida deixando a barriga menos inchada.

Arroz Integral

Muito melhor que o arroz branco por ser uma rica fonte de energização, fornecendo  vitaminas do complexo B , com baixo teor de gordura.  Além disso, é excelente fonte de proteínas de fortalecimento muscular e carboidratos complexos, os quais levam mais tempo para serem digeridos, aumentando assim, a sensação de saciedade.

Amêndoas

Ricas em vitamina E, e proteínas, contém também um alto teor de fibras deixando você bastante tempo sem sentir fome. Apesar de serem relativamente calóricas ajudam bastante na perda de gordura abdominal. Portanto, o consumo deve ser moderado.

Amêndoas para queimar calorias

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *