Alimentos para queimar calorias: limão, gengibre e castanhas

Alimentos para queimar calorias

Alimentos para queimar calorias

Se você é daqueles que procura desesperadamente maneiras de diminuir o número de calorias que consome diariamente, calculando o nível de cada alimento e ingerindo inúmeras barras de cereais, saiba que há uma maneira de controlar isto.

O melhor de tudo é que esta é uma maneira 100% natural.

Neste artigo, abordo alguns alimentos para queimar calorias – e o melhor: são alimentos baratos e disponíveis facilmente.

O seu metabolismo

Quando mais jovens, nossos corpos absorvem rapidamente os alimentos e os convertem em energia necessária para nos mantermos – o que explica o fato de muitos adolescentes devorarem todo tipo de alimentos e não engordarem.

Depois, na fase adulta a coisa toda muda de figura, e você se vê lendo diversos textos de como emagrecer e qual a relação do seu metabolismo lento com o ganho de peso e gordura.

Mas, não é necessário desespero.

Durante o seu dia-a-dia, a solução é incluir em sua alimentação alguns alimentos que estimulam a termogênese, ou seja, a queima de calorias e gorduras sem um esforço exagerado.

Algumas das razões para o seu metabolismo estar lento

Metabolismo lentoDentre os principais fatores que envolvem o metabolismo lento estão:

  • Genética: da mesma maneira que algumas pessoas possuem metabolismo mais acelerado, naturalmente você pode ser vítima do caso reverso. Neste caso, exercitar-se é também algo fundamental.
  • Idade: com a idade, o percentual de massa muscular magra que você possui diminui, dando espaço ao tecido adiposo que tem maior dificuldade em queimar calorias.
  • Estilo de vida: seu corpo pode estar habituado a permanecer sempre descansado, no sentido de que, quanto mais tempo você permanece sem se alimentar, mais o seu corpo responde alterando a taxa metabólica para menos, causando o inevitável acúmulo de gordura.
  • Excesso de calorias ingeridas: em sua rotina alimentar, você consome mais calorias do que o corpo pode queimar.

Além disso, doenças como diabetes, síndrome de Cushing e hipotireoidismo também causam uma diminuição metabólica – se este for o caso, procure um médico para as devidas orientações e acompanhamento.

Principais sintomas de metabolismo lento:

  • Ganho de peso com facilidade (mesmo com diminuição de alimentação) e dificuldade para perdê-lo.
  • Acúmulo de gordura em diversas áreas do corpo.
  • Celulite em lugares que não existiam antes.
  • Vontade de comer doces no fim da tarde (nste horário o corpo precisa de mais energia).
  • Calcanhares rachados e queda capilar.
  • Má digestão.
  • Protuberância abdominal.
  • Inchaço.

Alimentos para queimar calorias: Limão, gengibre e castanha:

Dentre os muitos alimentos para queimar calorias que poderia listar, escolhi esses três, pois podem ser facilmente adicionados em seu cotidiano alimentar de modo a contribuir na aceleração do metabolismo.

  • Suco de limãoLimão: um suco de limão diário irá ajudá-lo, pois o limão possui propriedades diuréticas, o que significa dizer que você irá ao banheiro mais vezes durante o dia. Por ser rico em vitamina C ele ajudará na queima da gordura.

Utilize água gelada para fazer o suco, pois assim, terá um efeito termogênico, ou seja, o organismo vai gastar bastante energia na tentativa de “esquentá-la”.

Chá de gengibreGengibre: usado em pequenas porções em chás ou sucos, o gengibre pode fazer com que você perca até 3 kg semanais, se o mesmo for combinado a uma alimentação saudável. É um alimento termogênico, ou seja, contribui na queima de calorias.

 

  • Castanhas: também chamadas de “amêndoas”, a castanha-do-Pará, castanha de caju, noz e avelã, são alimentos que possuem bastante óleo, por isso, é importante a moderação em seu consumo, que não só é permitido, como indicado.

As castanhas ajudam no emagrecimento porque são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por regular o nível de açúcar no sangue.

Elas são ideais para o lanche da ou da tarde, pois dão saciedade, inibindo a fome.

Consumindo estes alimentos para queimar calorias, mantendo uma dieta equilibrada e praticando atividades físicas regularmente, você conseguirá bons resultados na sua busca por um peso ideal.

Ah, não se esqueça: a orientação de um médico e/ou nutricionista é sempre importante para garantir uma boa saúde e bem-estar!

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

3 Comentários

  1. Bianca

    Muiito bom o post! Não sabia que esses alimentos tinha funções tão importantes, eu estou mesmo querendo diminuir o número de calorias que consumo durante o dia! A dica foi excelente! Obrigada!

  2. Ótimo post, estou com um pouco de dificuldade de perde uns quilinhos mas já estou correndo atras rsrsrs Gosto de posts informativos assim. Beijos

    Os Papos Femininos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *