5 poderosos alimentos que ajudam emagrecer

Alimentos que ajudam emagrecer

Alimentos que ajudam emagrecer

Emagrecimento é coisa séria. Por isso, é de extrema importância que você saiba quais os alimentos que ajudam emagrecer. Isso não só facilitará sua jornada em busca do tão sonhado objetivo, como também evitará problemas, principalmente ligados à falta de nutrientes e altas taxas de triglicerídeos, colesterol e outros.

Também existem algumas pessoas que utilizam termogênicos para conseguir atingir a meta, mas não fazem o uso direito e acabam não conseguindo tirar o máximo do suplemento e, com o baixo resultado, param de usar.

Alimentos que ajudam emagrecer

 Chá Verde

Talvez o mais conhecido dentre os alimentos que ajudam emagrecer e reduzir medidas, é um grande aliado no processo metabólico. Auxilia na redução dos níveis de açúcares no sangue, aumenta a sensação de saciedade, é rico em antioxidantes e age muito bem contra os radicais livres.

Ele também consegue inibir o processo de quebra de carboidratos, realizado pela enzima “amilase”, ou seja, boa parte dos carboidratos ingeridos são eliminados pelo intestino grosso.

 BrócolisBrócolis

É um potente antioxidante, o que o torna um alimento muito poderoso. Pelo fato de ser bastante rico em fibras, ele faz com que o organismo, durante o seu processo digestivo, consuma bastante caloria, atuando a favor do emagrecimento.

Além disso, é um alimento rico em vitamina A, C, B1, B2, B5, K, minerais, potássio, ferro, zinco, sódio e fibra alimentar. É um superalimento de pouquíssimas calorias. Dentre suas propriedades, também está o fato de ser anticancerígeno, por conter fitoquímicos, como os compostos isotiocianatos.

Estudos indicam que o consumo regular de brócolis evita doenças do coração, úlceras e gastrites.

Pimenta vermelha

Rica em uma substância chamada capsaicina, ela age diretamente no cérebro e aumenta a capacidade de queima de gorduras do metabolismo em até 20%. Além de estar presente nas pimentas, a capsaicina pode ser encontrada em suplementos alimentares.

Óbvio que ninguém sairá comendo só pimenta! O ideal é consumir 28 gramas por dia, sendo o necessário para suprir o que precisamos diariamente.

Gengibre e pimenta vermelha

Gengibre

Sendo um dos alimentos mais potentes como termogênico, deve ser utilizado na alimentação. Acelera o metabolismo e o torna mais apto para a queima de gorduras. Óleos presentes na sua composição produzem calor e ativam a circulação sanguínea.

 Limão

É um alimento importante para desintoxicar o organismo, eliminando as toxinas e gorduras. Além disso, atua melhorando a digestão, combatendo os gases intestinais. Também colabora na regeneração dos tecidos, aumentando a produção de colágeno. O ideal é consumi-lo fresco, em forma de suco, ou em temperos para salada.

Benefícios

Todos esses alimentos são altamente nutritivos e ajudam em qualquer dieta para mantê-la balanceada.

Perder os tão indesejáveis quilinhos extras sem abrir mão de uma saúde equilibrada não tem segredo: a escolha certa na hora das refeições faz toda a diferença!

Não podemos ignorar as propriedades dos alimentos e seus inúmeros benefícios. Frutas, grãos, ervas e leguminosas constituem  uma variedade de itens para compor um cardápio diário balanceado e nutritivo.

Eis o primeiro passo para manter a silhueta enxuta!

Limão

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *