Chás Emagrecedores: Perdendo peso naturalmente

Chás emagrecedores

Chás emagrecedores

Os chás podem ajudar muito a quem deseja emagrecer, seja por terem preços acessíveis, ou porque, realmente surtem efeitos.

Mas é claro que somente tomar chá, não garante a perda de peso, portanto, uma alimentação equilibrada, rica em frutas, veduras e legumes, além de atividade física, como uma simples caminhada, são fatores determinantes para uma perda de peso saudável e natural.

Conheça agora os principais chás emagrecedores que vão lhe auxiliar na perda de peso de maneira saudável.

Principais chás emagrecedores

Chá de hibisco

O chá de hibisco é um dos principais chás emagrecedores.

Ele é produzido a partir do cálice do botão seco de uma flor denominada Hibiscus Sabdariffa.

O chá de hibisco contém função antioxidante, que ajuda a não desenvolver doenças cardíacas e previne a antecipação do envelhecimento.

Ele também está presente no processo de produção da urina, que dessa maneira, auxilia na remoção de toxinas do organismo.

Recomenda-se que a sua ingestão seja a cada meia hora antes das principais refeições diárias.

Chá de porangaba

O chá de porangaba acelera o metabolismo, auxilia na perda de gordura localizada, diminui a celulite, é diurético, traz saciedade e é abundante em fibras.

O seja, tudo que você precisa como ajuda, que é comercializado em químicos demasiadamente caros é achado no chá emagrecedor de porangaba.

Para surtir efeito é recomendada a ingestão do chá de porangaba em torno de 4 a 5 vezes ao dia, se você deseja efeitos rápidos.

Chás emagrecedores - HortelãChá de hortelã

A hortelã tem em suas propriedades diversas vitaminas, dentre elas estão as vitaminas A, B e C, e também possui mais outros  nutrientes como as fibras, potássio, cálcio entre outros.

É excelente como chá emagrecedor já que é ótimo para a digestão, acelera o metabolismo, dá aquela sensação de saciedade e é detox evitando, assim, o inchaço.

O consumo do chá pode ser em torno de 2 a 3 vezes diárias.

Chá verde

O chá verde, após estudos de suas propriedades, foi descoberto que auxilia no emagrecimento, visto que ele contém catequina, denominada Epigalocatequina galato (EGCG), que são responsáveis pelo controle do metabolismo das gorduras, visto que as suas enzimas estimulam esse processo.

As catequinas encontradas nesse chá emagrecedor promovem o aumento da saciedade prolongada, pois são receptoras da leptina, que nada mais é que um hormônio que é responsável pelo controle da saciedade.

A ingestão é indicada de 3 a 4 vezes por dia.

Chá de CarquejaChás emagrecedores - Carqueja

É uma planta originalmente brasileira, conhecida por auxiliar na perda de peso corporal, pois acelera a queima de gordura corporal através das flavonas.

Contém em suas propriedades saponinas que causam o efeito laxante e expectorante, também contribui para a presença da vitamina C no organismo, que tem finalidade antioxidante.

Recomenda-se o consumo 3 vezes ao longo do dia.

Chá de Sene

O chá sene tem seus benefícios relacionados ao estômago, muito utilizado para combater a prisão de ventre.

Diferentemente dos outros chás emagrecedores ele não acelera o metabolismo e nem tem efeitos sobre a saciedade, no entanto a sua ação está ligada ao efeito de contrair o intestino grosso fazendo com que a eliminação das fezes seja mais rápida.

A prisão de ventre causa inchaço abdominal. No entanto, como qualquer outro medicamento seja natural ou não, ele exige moderação. Recomenda-se o uso no máximo de 2 vezes por semana.

Chá de erva doce

A planta é nativa da região do mediterrâneo, porém cresce em diversas regiões de clima temperado.

Ela auxilia na perda de peso, pois tem um poder calmante que é benéfico para a digestão, já que absorve os nutrientes.

De acordo com uma enciclopédia medicinal, a planta ajuda a diminuir os gases intestinais, proporcionando o desinchaço, em razão da presença de óleos aromáticos em sua composição.

Pode ser tomado cerca de 2 a 3 vezes ao dia.

Chás emagrecedores - Erva Doce

Gostou do artigo?

Escreva nos comentários abaixo dúvidas ou sugestões sobre os chás emagrecedores.

Ah, não se esqueça de cadastrar o seu e-mail para ficar por dentro de todas as novidades.

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

2 Comentários

  1. Oi!!
    Eu adoro cha de erva doce 😀 e não sabia que ele auxilia na perda de peso. Vou experimentar os outros 😉
    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *