05 dicas fáceis para emagrecer aos 40 anos

Emagrecer aos 40 anos

Emagrecer aos 40 anos

Se você tem 40 anos ou mais, já percebeu que perder alguns quilos pode ser uma tarefa difícil. Mas, por que isso acontece? Bem, na verdade é um conjunto de fatores que pode dificultar o processo de emagrecer aos 40 anos.

Nesse artigo, eu vou te explicar quais são esses motivos e ainda te contar as 5 dicas fáceis para emagrecer nessa fase da vida. Confira agora!

Por que é mais difícil? Alteração do metabolismo!

É a partir dos 40 anos de idade que homens e mulheres começam a ver as mudanças no corpo. São adultos maduros e que estão entrando em outra etapa da vida. E as mudanças não são somente físicas, mas ocorrem de dentro para fora.

Uma das alterações que mais mexem com homens e mulheres é sem dúvida a alteração de metabolismo. É por conta dela que o corpo passa a responder de maneira um pouco mais lenta. Ou seja, prejudica o emagrecimento, diminuindo o gasto calórico.

Quando somos mais jovens, nosso corpo responde mais rapidamente aos estímulos. Quando nos exercitamos e nos alimentamos de forma correta, logo conseguimos perder peso bem mais rápido. A explicação disso é o metabolismo mais acelerado.

Porém, ao chegar aos 40 anos, o organismo passa a funcionar de forma diferente. O metabolismo diminui de velocidade, tornando a perda de peso algo um pouco mais lento. Contudo, não é impossível! Você pode perder peso sim durante essa fase da vida, mas precisa seguir algumas dicas.

Top 5 dicas para emagrecer aos 40 anos:

1 – Qualidade do sono

O sono é um fator muito importante em qualquer idade para perder peso. Só que mais precisamente aos 40, muitas pessoas já não conseguem mais dormir o suficiente.

Se esse for o seu caso, procure uma orientação médica ou pratique algum exercício para melhorar a qualidade do sono. Dormir em média 8 horas por noite é essencial para perder peso. É durante o sono que o corpo regula o metabolismo, e você pode emagrecer.

2 – Alimentação

Falar de emagrecimento e não falar de alimentação é impossível. Aos 40 anos de idade você precisa se alimentar bem se quiser ter uma boa saúde. E se o objetivo é ainda emagrecer, então ter alguns cuidados diários é essencial.

Procure por um nutricionista e monte um cardápio de acordo com os alimentos que gosta. Acima de tudo, tenha disciplina.

3 – Orientações médicas

Não conseguir perder peso aos 40 também pode significar um diagnóstico de doença. Por isso, mantenha sempre um check up de exames para saber se está tudo bem com a sua saúde.

4 – Exercícios físicos

Todo mundo precisa praticar esportes e se exercitar. Não importa a idade. Mas a diferença está agora na escolha dos exercícios. Aos 40 anos, é normal começar a perder massa muscular, por isso, exercícios que vão ajudar a fortalecer os músculos são os ideais. Portanto, emagrecer aos 40 anos é algo perfeitamente viável!

Exercícios físicos para perder peso aos 40 anos

5 – Fumar ou beber

O cigarro e a bebida são dois inimigos de quem quer emagrecer e podem ser considerados um crime ao bom funcionamento do organismo.

Cuidado com a nicotina e o álcool!

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *