Conheça a dieta detox e seus benefícios

Dieta detox

Dieta detox

Ingerir alimentos com grande excesso de gorduras e ultrapassar o limite de comidas ingeridas durante uma festa, má postura e o calor são fatores prejudicais a saúde. As principais consequências são o inchaço e a retenção de líquido que incomodam muitas pessoas.

Mas, também questões hormonais, principalmente em mulheres durante a menopausa e a TPM (Tensão Pé Menstrual), podem trazer a sensação de inchaço no corpo.

Em épocas de verão e de comemorações de fim de ano, a procura por dieta detox aumenta. Isso porque os alimentos com altos índices de gorduras, quando consumidos em grande quantidade promovem a sensação de inchaço. É comum se sentir pesado e com partes do corpo, como, pernas e barriga inchadas.

Mas não importa a época do ano, se você quer emagrecer, a dieta detox e vários tipos de sucos desintoxicantes podem te ajudar. Nesse artigo, você vai conferir tudo sobre a dieta detox!

O que é a dieta detox?

A dieta detox consiste na ingestão de alimentos que ajudam na diminuição da retenção de líquido no corpo. Os alimentos consumidos costumam ser frescos e o mais natural possível.

Durante a dieta, é necessário diminuir a ingestão de carboidratos e massa branca, pois são alimentos que incham ainda mais. Frutas, verduras e legumes estão liberados.

Como funciona?Salada desintoxicante

A dieta funciona dentro de uma semana até quinze dias. Durante esse período você deve seguir um cardápio com alimentos que vão desinchar e liberar as toxinas acumuladas em seu corpo.

Benefícios

Existem vários benefícios dessa dieta, e sem dúvida a principal é a perda de peso que é alcançada por conta da desintoxicação do organismo.

E tudo acontece de forma muito natural porque você vai consumir apenas alimentos saudáveis.

Além disso, você se sentirá mais alegre e contagiante, por ter eliminado peso e substâncias que fazem mal ao organismo.

Sucos detox

Geralmente, os sucos são feitos com frutas, verduras e também outros alimentos que são ricos em fibras, minerais e vitaminas. Esses elementos são essenciais para a saúde.

As bebidas são feitas com ingredientes fáceis, que tem no armário de casa e não é difícil de encontrar no mercado, além de rápidos, pois são sempre batidos no liquidificador.

Há receitas para todos os gostos. As 3 mais conhecidas que garantem bom resultado são:

Suco verde com laranja e gengibreSuco verde com laranja e gengibre, onde a couve é à base desta receita, pois acaba com a gordura, é refrescante e faz bem à saúde. A couve tem processo cicatrizante, é anti-inflamatória e, além disso, também ajuda no combate da celulite. Já o gengibre, proporciona um leve sabor e elimina gorduras do organismo por meio da aceleração do metabolismo.

Os ingredientes são: duas laranjas, uma colher de sopa de gengibre ralado, três folhas de couve e um litro de água. Basta cortar as laranjas em pedaços, colocar tudo no liquidificador, depois coar; pode acrescentar um pouco de adoçante também e está pronto para beber.

Outro conhecido é o detox de cenoura com maçã. Para fazer, é necessário, metade de uma cenoura, meia maçã, meio pepino, uma colher de chá de Chia, 200 ml de água de coco, uma folha de couve e hortelã a gosto. Só bater no liquidificador, coar e beber.

A receita com o uso de limão também traz benefícios. A fruta é rica em vitamina C e do complexo B, além de ter fibras, que melhoram o funcionamento do intestino.

Os ingredientes são: suco de dois maracujás e dois limões, 150 ml de água filtrada, uma colher de sopa de gengibre ralado e meia xícara de couve picada. Bater no liquidificador, acrescentar adoçante a gosto.

Super Dica: Antes de começar qualquer dieta, procure um médico ou nutricionista, assim, você garante o máximo em saúde para o seu corpo!

Suco verde

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *