Os benefícios da drenagem linfática na perda de peso


Drenagem linfática

Drenagem linfática

Perder peso é uma tarefa que requer bastante dedicação, mas quando aliada com boas atividades e hábitos, é possível tirar de letra. Mudar a alimentação, praticar esportes e ainda ir a algumas sessões de massagens ou drenagens, são itens essenciais para uma redução de peso saudável e mais fácil.

A drenagem linfática é uma das formas de auxiliar no processo de emagrecimento que mais vem sendo procurada. Ela é capaz de trazer bons resultados em poucas sessões e garantir vários benefícios para quem à procura.

Você vai conferir agora o que é a drenagem linfática, como ela funciona e ainda saber de todos os benefícios desse tratamento. Confira!

O que é a drenagem linfática?

A drenagem linfática é uma massagem que já existe há muito tempo. Devido à pressão correta dos dedos, ela é capaz de desinchar, eliminar gorduras e ainda combater a celulite, proporcionando uma melhora no aspecto da pele.

Como funciona?

A massagem pode ser feita por todo o corpo, mas gera resultados se for feita principalmente nas regiões de acúmulo de gordura e de celulite. Portanto, bumbum, pernas, braços e abdômen são as áreas do corpo, em que ela é mais realizada.

A drenagem linfática pode ser feita em várias sessões de massagem, e logo na primeira já é possível conferir resultado. Porém, se feita no mínimo 5 sessões, você com certeza vai enxugar medidas e ainda notar vários benefícios no seu corpo.

Durante a sessão, o profissional vai trabalhar apenas com as mãos. Nenhum utensílio ou máquina serão utilizados. Os bons resultados dessa massagem estão exclusivamente em saber usar a pressão correta dos dedos no corpo e também na realização dos movimentos adequados.

Na verdade, não existe um número exato de sessões que você pode fazer, já que não se trata de nenhum tipo de tratamento tão invasivo. Mas é possível apenas calcular uma média.

Durante o tratamento  é possível reduzir o peso corporal em até 2kg, pois a eliminação de líquido retido é bem grande.

Acessórios da drenagem linfática

Top 10 benefícios do tratamento

1 – Elimina o inchaço,

2 – Combate a celulite,

3 – Combate estrias,

4 – Ajuda a relaxar,

5 – Elimina gorduras localizadas,

6 – Desintoxica o organismo,

7 – Ativa o sistema imunológico,

8 – Elimina líquidos e toxinas,

9 –Ativa a circulação do sangue,

10 – Alivia o estresse e ansiedade.

Aprenda a fazer uma drenagem linfática em casa:

Por não depender de aparelhos ou de itens específicos, a drenagem linfática pode ser feita em casa. Mas para ter os bons resultados e garantir todos os benefícios é fundamental saber fazer os movimentos corretos.

Primeiramente, esfolie a região do corpo antes da massagem. Em seguida, remova o produto e utilize um bom creme ou óleo corporal para fazer a massagem.

Você pode fazer no corpo todo, mas é preciso prestar atenção para não machucar a sua pele. Faça movimentos circulares com o polegar na direção dos vasos linfáticos. Os movimentos devem ser realizados sempre para cima e nunca para baixo.

Repita os movimentos entre 5 até 10 vezes.

Drenagem linfática para perder peso

Os benefícios da drenagem linfática na perda de peso
Gostou do post?

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!