10 dicas simples para emagrecer com equilíbrio e saúde

Emagrecer com equilíbrio e saúde

Emagrecer com equilíbrio e saúde

Emagrecer e ter a saúde em dia, e ainda um corpo bonito, é a vontade de muitas pessoas. Mas como atingir o peso ideal? Neste artigo, eu vou te contar as 10 melhores dicas de emagrecimento para que você possa perder peso saudavelmente. Confira agora!

Top 10 dicas para emagrecer com equilíbrio e saúde

1 – Pratique atividade física

Emagrecer com equilíbrio e saúde tem tudo a ver com a prática de atividade física. O esporte, além de promover o relaxamento e auxiliar nas demais dicas que você vai conferir abaixo, ainda é a principal forma de emagrecer.

É durante a prática de exercícios que é possível queimar muitas calorias e energia. Escolha a atividade que você gosta, pois o que não gera resultado é praticar esportes por mera obrigação.

Praticar atividade física três a quatro vezes por semana é o mínimo ideal.

2 – Diminua a ansiedade e o estresse

A ansiedade e o estresse precisam ter limites. Afinal de contas, tudo que é demais faz mal ao organismo.

Quem quer emagrecer precisa controlar melhor os sentimentos, a fim de ter, consequentemente, maior controle sobre os níveis hormonais também. Práticas de relaxamento e meditação são extremamente úteis no controle da ansiedade e do estresse, bem como toda atividade praticada à título de “hobby”, um passatempo.

3 – Boa alimentação

Perder peso é uma tarefa que requer muita determinação na hora de se alimentar, principalmente para qAlimentos frescos para emagreceruem deseja fazer as pazes com a balança de forma muito mais saudável.

Evite doces, frituras e refrigerantes, e troque-os por alimentos ricos em nutrientes e substâncias boas ao organismo, como frutas, verduras e legumes.

4 – Marque uma consulta com o nutricionista

Somente o nutricionista poderá fazer uma avaliação para saber qual é o cardápio mais indicado para você. Por isso, não saia por ai copiando a dieta do vizinho.

O profissional irá realizar um check up e te acompanhar durante todo o processo de emagrecimento.

5 – Prefira os chás e sopas

Os chás e sopas são alimentos ótimos para auxiliar na eliminação de líquido, principalmente às mulheres durante o período pré-menstrual.

Nos intervalos do dia, ou à noite antes de deitar, tomar chás naturais e sopas vão ajudar na perda de peso.

6 – Opte por alimentos frescos

Hoje em dia, muitas pessoas preferem consumir os alimentos enlatados. Eles são mais fáceis de preparar e continuam saborosos. Porém, podem sair muito caro para a saúde.

Além de conter grande quantidade de sódio, são muito calóricos. Por isso, quem quer emagrecer precisa comer alimentos frescos e mais naturais.

7 – Beba bastante água

O corpo é feito grande parte de água e nada mais justo do que repô-la no organismo. Além de consumir bastante água, uma boa opção também é a água de coco.

8 – Durma bem

Dormir em média de 7 a 9 horas por dia é o essencial para manter o bom funcionamento do metabolismo e assim conseguir emagrecer. Quem não tem uma boa noite de sono tende a ter mais dificuldades de perder peso.

9 – Coma sementes e grãos

No café da manhã, comer sementes e grãos é essencial. Elas ajudam a dar mais energia durante o dia e ainda são alimentos muito saborosos com poucas calorias. Aveia, linhaça, castanhas, chia, entre outros, são extremamente benéficos para a saúde.

10 – Tenha horários para se alimentar

Passar longos períodos de estômago vazio pode fazer com que você extrapole na próxima refeição. Opte por intervalos de 3 a 5 horas e coma em pequenas porções.

Dica de emagrecimento saudável

Com mudanças simples em nossos hábitos, podemos promover muitas melhorias na saúde, gerando equilíbrio, bem estar e perda de peso!

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *