Dicas infalíveis para emagrecer depois da gravidez

Dicas para emagrecer depois da gravidez

Dicas para emagrecer depois da gravidez

Durante a gravidez todas as mulheres ganham alguns quilos. É nesse momento que muitas não se importam em engordar e perder as roupas, por conta do momento mágico que estão vivendo.

Mas, o problema mesmo vem depois da gravidez. Com os quilos extras fica difícil emagrecer depois do parto. Será que é possível voltar ao corpo desejado em pouco tempo, ou seja emagrecer depois da gravidez?

Neste artigo, você vai conferir várias dicas infalíveis para perder a barriga depois do parto e finalmente fazer as pazes com a balança. Confira agora!

Como a amamentação colabora para emagrecer depois da gravidez

Durante o período da amamentação, é possível eliminar muito peso. Isso porque a rotina da mãe costuma ser bem agitada, e, por isso, dar toda a atenção para o bebê requer muito gasto de energia, e como consequência, a queima de gordura.

Nesse momento, embora as mamas estejam inchadas e com bastante leite, é um período ideal para remover a retenção de líquido do corpo. Muitas mulheres tendem a ficar com água entre as células durante a gravidez e, usar sapatos fechados, durante os 9 meses, pode ser uma tarefa bem difícil.

Mas após o parto, o emagrecimento já começa com a perda desse excesso. Para isso, além de a rotina mais agitada ajudar, pois a nova mamãe terá que se levantar mais vezes e por isso, se exercitar mais, também é preciso se atentar a outros cuidados.Amamentação e a perda de peso

Melhores alimentos para emagrecer depois da gravidez

Na gravidez é fundamental ter uma alimentação balanceada e rica em muitos nutrientes importantes para o bom crescimento do bebê. E após o parto, as mulheres que querem perder peso também precisam seguir essas recomendações.

Porém, depois de dar a luz, a alimentação pode mudar um pouco. Agora ao invés de fazer uma vitamina com tanta sustância, opte somente por um suco de frutas, para que não perca os micronutrientes, mas também não tome tantas calorias.

Nesse momento, é muito importante continuar se alimentando bem por conta da amamentação. Mas você pode garantir não somente a boa qualidade de leite para o seu filho como também perder peso de forma muito saudável.

Prefira alimentos sempre frescos e naturais, não exagere nas quantidades e se alimente a cada três horas. Alimentos como, frutas, verduras e legumes são essenciais nesse período.

Mas, não se esqueça também de algumas sementes como a castanha, amêndoas e a linhaça, excelentes para a redução de peso.

Exercícios permitidos

No pós parto, ainda muitas mulheres têm algumas restrições para voltar a vida normal quanto aos exercícios físicos. Por isso, a melhor opção é sempre perguntar ao médico o que pode ou não praticar.

Porém, um exercício que toda nova mãe pode e deve fazer é a caminhada. Caminhar logo pela manhã ou no fim da tarde é essencial para manter a boa saúde e ainda auxiliar no processo para emagrecer depois da gravidez.

O exercício pode ser perfeito para juntar o útil ao agradável levando o bebê junto para um passeio. Lembre-se sempre que é importante protegê-lo contra o sol. O carrinho precisa ter a cobertura.

Caminhada depois da gravidez

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *