Emagrecer sem passar fome – É possível?


Emagrecer sem passar fome

Emagrecer sem passar fome

Emagrecer sem passar fome ainda é uma verdade que poucos acreditam, ou melhor, que poucos conhecem.

 A maioria das pessoas acha que o jejum é uma ótima forma de emagrecer e queimar gordura, ou que  fazendo horas de exercício aeróbico potencializará os resultados, ou ainda,  fazendo 1000 abdominais por dia queimará a gordura localizada.

Mas, sabia que essas ações podem fazer muito, mas muito mal a saúde?

Ficar muito tempo em jejum ou fazer exercícios em jejum pode causar náuseas, desmaio, fraqueza, dor de cabeça e indisposição.

Já a prática contínua e longa de exercícios aeróbicos pode causar, por exemplo, a “destruição” da sua massa magra.

Sim, é verdade, quando você passa muito tempo fazendo um exercício sem se hidratar, sem comer e beber alguma coisa para repor o estoque energético, esse exercício deixa de queimar gordura e passa a queimar a massa muscular, gerando flacidez e te deixando com a aparência de “falsa magra”.

Para emagrecer sem passar fome você precisa atacar a causa do problema e não o problema em si.

Para conseguir mudar esse cenário você precisa mudar os seus hábitos.

Só que um hábito não pode ser simplesmente jogado fora, ele tem que ser substituído e para substitui-lo você precisa ficar, no mínimo, 21 dias praticando a mesma ação. Assim, conseguirá formar um novo hábito e eliminar o antigo.

5 hábitos para emagrecer sem passar fome

Abaixo estão 5 hábitos que você precisa adquirir para conseguir emagrecer sem passar fome e ainda manter um estilo de vida bom e saudável.

Legumes para emagrecer

Legumes para emagrecer

1º: Deixe de comer carboidrato depois das 18 horas

O carboidrato é a nossa principal fonte de energia, só que a noite é a hora em que o nosso corpo começa a diminuir o metabolismo e, assim, diminui os gastos energéticos, ou seja, se você comer carboidrato depois das 18 horas, provavelmente o seu corpo armazenará essa energia em forma de gordura, pois não precisará dela.

Então, a não ser que você pratique esporte de noite, não há necessidade de continuar comendo carboidrato nesse horário.

Troque o pão por peixe, o cream cracker por frutas, laticínios ou vegetais, por exemplo.

Consuma verdura e legumes cozidos no jantar.

2º: Dê prioridade aos carboidratos complexos

Basicamente os carboidratos simples são quebrados mais rápidos e isso faz com que o nível de saciedade seja menor, dure menos tempo, com um pico de energia grande, porém de pouca duração. Portanto, logo você sentirá fome novamente.

Exemplos de carboidratos simples: arroz branco, farinha branca, massas brancas, doces, chocolates, etc.

Então, optando por carboidratos complexos, principalmente na parte da manhã, você manterá um “pulso” energético constante, atendendo  às necessidades do seu organismo e, além disso, obterá um nível de saciedade maior, te impedindo  de ficar comendo besteirinhas fora de hora.

Exemplos de carboidratos complexos: farinhas, massas e pães integrais, batata doce, abóbora, ervilha, milho, brócolis, aveia, gergelim, etc.

3º: Coma devagar e de 3 em 3 horas

Nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para conseguir identificar que estamos comendo. Então, se você comer rápido, provavelmente vai sentir fome pouco tempo depois da refeição.

Comer de três em três horas fará com que se coma pouco em cada refeição e acelere o metabolismo, aumentando o gasto calórico e fazendo com que ocorra a queima de gordura.

Essa é simplesmente a dupla perfeita para te ajudar a emagrecer sem fome: Destine meia hora para cada refeição e coma de três em três horas.

Água ajuda emagrecer4º: Beba água, principalmente quando estiver com “fome”

Às vezes, você acaba de comer e passados 30 minutos, vem a sensação de fome novamente.

A não ser que você tenha comido muito rápido e muito pouco, o que você está sentindo na verdade, é a “falsa fome” e ela pode ser eliminada com apenas um copo de água.

Uma dica: quando sentir essa “fome”, tome um copo de água, se passar, ótimo, se não passar, coma uma fruta, mas sempre tentando respeitar a programação de 3 em 3 horas.

5º: Torne-se adepto da alimentação balanceada e equilibrada

Para uma perda de peso saudável, constante e sem grandes restrições, a alimentação balanceada e equilibrada é fundamental.

 Incluir verduras e legumes nas refeições diárias em porções maiores que arroz, feijão e carnes contribuem em muito para a diminuição das calorias ingeridas.

Frutas como sobremesa são excelentes opções para saciar a vontade de comer doces.

Um iogurte desnatado no lanche da manhã é suficiente para deixar o organismo saciado até a hora do almoço.

Um mix de castanhas no lanche da tarde traz inúmeros benefícios para a saúde.

Evitar gorduras, frituras, alimentos embutidos, processados e refrigerantes é importante para previnir a retenção de líquidos.

Comprove você mesmo: Siga estas dicas e você se sentirá muito melhor e começará a perder peso de forma saudável!

Mas lembre-se: Nada de seguir dietas restritivas ou radicais sem acompanhamento médico. Pode ser muito prejudicial à sua saúde.

Balancear o que comer

Emagrecer sem passar fome – É possível?
Gostou do post?

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!