Emagrecimento e autoestima: Como equilibrar esta relação

Emagrecimento e autoestima

Emagrecimento e autoestima

 

O bem-estar das pessoas depende muito de como elas se sentem em relação à sua aparência física. Às vezes, alguém que está acima do peso pode se mostrar um pouco cabisbaixo, ou pode acontecer ao contrário, e o desânimo de uma pessoa fazer com que ela ganhe uns quilos.

É por isso que emagrecimento e autoestima andam juntos.

Sim, isso é verdade. Algumas pessoas não se importam muito com seu peso, mas existem outras que são constantemente afetadas por não conseguirem atingir o corpo que desejam, e isso se torna um problema na vida delas.

Vamos falar um pouco mais sobre esse assunto.

Emagrecimento e autoestima

Citamos alguns exemplos acima para que você pudesse entender a relação dos dois, mas, vamos nos aprofundar um pouco mais nisso, porque talvez, você esteja passando por um problema que envolva isso, ou esteja tentando ajudar um familiar ou amigo querido.

Rompimento de expectativas

Nossa autoestima depende muito de como lidamos com nossas expectativas. Isso quer dizer que uma pessoa que não consegue lidar com as frustrações ao longo da vida tende a ter uma autoestima mais baixa do que o normal.

Autoestima e obesidade

A relação entre autoestima e obesidade, nesse caso, fica bem clara. Uma pessoa com autoestima baixa, não consegue lidar facilmente com frustrações, não consegue enfrentá-las e por esse motivo, precisa de uma válvula de escape.

A válvula escolhida por essa pessoa é a comida. Ela come compulsivamente para conseguir lidar com seus problemas emocionais, e com isso, ganha cada vez mais peso.

Como emagrecer?

Se você se identifica com o exemplo de uma pessoa que não lida bem com frustrações, mas acredita na relação entre emagrecimento e autoestima, e está disposto a se superar, então essa é a hora.

Reeduque sua mente, seus hábitos, pare de pensar que você não é capaz de lidar com tudo o que acontece de negativo em sua vida. Todos nós somos capazes, e descontar na comida só faz com que o quadro se agrave.

Exercícios e emagrecimentoExercícios físicos

Fazer exercícios é fundamental para o emagrecimento, mas, só consegue manter uma rotina de atividades físicas e realizá-la da melhor maneira quem tem uma autoestima boa. Por isso, levante-se da cama, agradeça ao universo por mais um dia e vá se exercitar.

Alimentação

A maneira como nos alimentamos reflete nitidamente em nosso comportamento psicológico. Isso porque alimentos industrializados, açucarados e gordurosos, além de causarem efeitos negativos no cérebro e em outras partes do organismo, faz com que a pessoa não consiga emagrecer nunca, fazendo com que haja um ciclo vicioso.

Por isso, preferir alimentos naturais, incluir frutas, legumes e verduras na alimentação, além de carnes magras e carboidratos saudáveis, é a melhor maneira de atingir o emagrecimento com autoestima.

Depois de poucos dias é possível perceber uma mudança clara no humor, e a autoestima da pessoa tende a aumentar, até que não haja mais problemas contínuos com ela.

Agora que você já entendeu a relação entre emagrecimento e autoestima, não perca mais seu tempo. Reeduque seus hábitos, busque forças dentro de você e perca peso em pouco tempo.

Super Dica: Se você quer conhecer um plano realmente completo, que além de te ajudar na perda peso, também trabalha a sua mente para que você conquiste sua melhor forma, clique aqui!

Alimentos e emagrecimento

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *