O que você está fazendo de errado na hora de Perder Peso

Perder peso

Perder peso

Na busca por perder peso é preciso realizar mudanças em sua rotina com intuito de ajudar o seu corpo no processo de queima de calorias.

Mas, não são todas as pessoas que, de fato, conseguem alcançar o objetivo de perder peso e acabam se frustrando por acreditarem que estão fazendo tudo certo.

O problema é que muitas não notam que existem práticas que prejudicam na sua perda de peso.

Essas práticas podem ser desde a falsa ilusão de uma alimentação saudável e controlada, até inclusive, o preparo errôneo de alguma refeição.

O ideal é começar a prestar a atenção em todas as atitudes ao longo da sua rotina, e assim identificar possíveis erros que prejudicam o seu processo de perder peso.

Confira abaixo alguns erros que podem fazer a sua dieta não ser suficiente para que você emagreça, prejudicando seu objetivo.

1 – Você tem se alimentado poucas vezes ao longo do dia

Este é um dos erros mais comuns na busca em perder peso.

Tendo interesse em emagrecer, você deve criar uma nova rotina de alimentação, considerando intervalos entre uma alimentação e outra, além de prestar à atenção a quantidade de alimento que ingere nessas refeições.

Com este cuidado, o seu metabolismo energético pode trabalhar de forma eficiente para que seu corpo consiga eliminar as calorias.

Alimentação calórica2 – Esquecer a alimentação saudável durante os finais de semana

Muitas pessoas acreditam que ao seguir a dieta de maneira correta durante a semana, significa que podem deixá-la de lado no final de semana.

Contudo, você deve entender que o final de semana é um dia comum como qualquer outro, além disso, ao ingerir alimentos gordurosos e ricos em açúcar nesses dias, é possível que todo sacrifício feito durante a semana não valha a pena, pois o que perdeu acaba retornando com a ajuda dessa alimentação mais calórica.

3 – Achar que pode comer o que quiser, pois pratica atividades físicas e que vai perder peso

Com toda certeza, é um dos erros mais comuns de quem quer perder peso.

Existem pessoas que passam horas se dedicando às atividades físicas diariamente e quando terminam de praticá-las, acreditam que podem fazer a alimentação que desejam, pois eliminaram as calorias necessárias.

Diante da busca pelo corpo perfeito, é de grande importância que você se dedique não apenas a prática de atividades físicas, mas também a alimentação equilibrada, pobre em gorduras e carboidratos.

 4 – Preparar as suas refeições com ingredientes não muito saudáveis

Não basta separar os alimentos que são naturais e considerados saudáveis para a sua dieta, se o processo de preparação dos mesmos é feito com elementos muito calóricos ou considerados prejudiciais à saúde.

Temperos naturais - Ervas e Especiarias

Aqui, o importante é focar em preparos saudáveis utilizando os temperos que são naturais (ervas e especiarias), e que não sejam ricos em sódio ou gorduras.

Alho, cebola, ervas (orégano, louro, alecrim, sálvia, manjericão…) e pimenta são ideais para dar sabor, sem “engordar” as refeições.

Se você deseja perder peso tenha atenção ao preparo das refeições e tente fazer substituições por alimentos menos calóricos.

5 – Comer de forma exagerada em todas as suas refeições

Os médicos nutricionistas recomendam a ingestão de alimentos usando um intervalo entre uma refeição e outra que pode variar de 3 a 4 horas.

Porém, o problema é que existem pessoas que acham que as refeições ao longo do dia devem ser feitas em grandes quantidades, e somente 3, ou seja, café-da-manhã, almoço e jantar.

O mais recomendado é que você faça refeições leves, controladas e em quantidades que são suficientes ao seu organismo, incluindo um lanche da manhã e um lanche da tarde.

Para esses lanches, a sugestão é suco de frutas, barras de cereal, iogurtes desnatados, mix de castanhas, etc. Tudo em pequenas porções.

O exagero nas refeições prejudica muito a perda de peso.

Mude seus hábitos, e verá a sua dieta apresentar ótimos resultados!

Reseultados da perda de peso

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

6 Comentários

  1. Adorei o Post
    é sempre bom aprender a comer certo sem exagero né
    dicas ótimas
    bjs

  2. Bruna silva

    Dicas boas para quem busca perder peso.

  3. oi
    Dicas excelentes 😀
    O maior erro é pensar que pode comer de tudo, só porque faz exercícios…
    temos que fazer reeducação alimentar 😉
    bjo

  4. Erica Oliveira

    Eu sei qual é o meu problema, sou extremamente ansiosa, então quando tenho esses ataques de ansiedade desconto na comida aí já viu né.

  5. Acho que todos os itens que foram citados acima são essenciais para a perda de peso, não adianta querer “sabotar” o processo, tudo requer um tanto de sacrifício, mas acho que também vale uma alimentação saudável e balanceada, penso que na hora de fazer uma dieta e se o objetivo é perder peso em pouco tempo, todas as dicas devem ser seguidas à risca, mas se a pessoa já tem um peso adequado e já segue uma boa alimentação, não vejo problema de dar umas escapadinhas, um chocolatinho, um docinho de vez em quando faz bem para mente, faz feliz! Nada exagerado, nada de excessos! Não queremos obesidade nem anorexia! Tudo na vida é equilíbrio, se é de menos, falta, prejudica o organismo e se é demais, sobrecarrega as funções vitais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *