Óleo de cártamo ajuda emagrecer?


Óleo de cártamo ajuda emagrecer

Óleo de cártamo ajuda emagrecer

A correia do dia a dia não deixa você ter tempo livre, comer bem, se exercitar, ficar com a família, sair com os amigos, não é? Tudo isso parece uma realidade distante demais para quem tem uma vida corrida e trabalha o dia todo.

Se existe uma forma de perder peso, que é um projeto de muitas pessoas, de maneira rápida, segura, eficaz e acima de tudo saudável, você se arrisca? Nem precisa responder, pois o brasileiro ama comer e, às vezes, falta tempo para praticar exercícios físicos.

Segundo pesquisas, o numero de praticante de exercícios físicos aumenta três meses antes do verão, o chamado projeto verão, para que nas férias de fim de ano, os seus corpos estejam em forma.

Durante o resto do ano, as pessoas esquecem as regras da boa alimentação e apenas aquelas que são fanáticas por treino e academia conseguem se manter firme na dieta durante os 12 meses.

Essa tarefa não é nada fácil e por isso as pessoas buscam sempre uma forma de perder peso mais rapidamente. Esse é o poder que o cártamo tem sobre o nosso corpo: auxiliar na perda de peso e no controle do apetite.

O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tincotorius, original de Portugal, mas com uso desde o inicio da humanidade na era dos Faraós do Egito. Suas finalidades são variadas e os reis e faraós usavam como matéria prima na produção de medicamentos.

O cártamo nada mais é do que uma flor amarela com um galho verde longo e poucas folhas no seu corpo; aqui no Brasil é conhecida como Açafrão Bastardo, e é do seu miolo que o óleo de cártamo é feito.

Cártamo

Por que o óleo de cártamo ajuda emagrecer?

Não é milagre, nem magia e muito menos tecnologia; é a natureza provando mais uma vez que é essencial para o homem e ele apenas precisa enxergar isso. O óleo de cártamo ajuda emagrecer pois, tem inúmeras substâncias boas para a saúde.

Para você ter uma noção de como ele é eficaz quando o assunto é perda de peso, o óleo possui em sua composição de 60 a 80% de ácido linoleico (também conhecido como Ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias extremamente importantes na perda de peso, pois elas aceleram o metabolismo. O consumo dessa gordura faz você perder peso.

Ele também ajuda no controle do apetite, por isso é indicado que se tome uma capsula, trinta minutos antes das principais refeições.

Como todo emagrecedor, natural ou não, para que o resultado seja mais rápido e eficaz, é necessário uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

Precauções

Não são muitas, pois ele não possui contra indicações e qualquer pessoa pode tomar, em teoria. Mas é necessário ter cuidado. Portanto, peça orientação ao médico ou nutricionista.

O óleo de cártamo não deixa de ser um óleo e por isso é necessário dosar o seu uso.

Os especialistas indicam que se tome no máximo três capsulas ou uma única colher de sopa  do óleo por dia, para evitar qualquer sobrecarga do seu organismo.

Cártamo em cápsulas

Óleo de cártamo ajuda emagrecer?
Gostou do post?

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!