Quero emagrecer! E agora? O que fazer?

Quero Emagrecer

Quero Emagrecer

Todos os dias nos deparamos com pessoas malhando nas academias, correndo no parque querendo atingir um objetivo: o peso ideal. Aí, surge a seguinte dúvida: Quero emagrecer. E agora? O que fazer?

Então, vamos lá. Se você deseja emagrecer e fazer as pazes com a balança, então se prepare porque este artigo foi feito especialmente para você.

Vou te mostrar todo o passo a passo, com as melhores dicas. Você vai aprender a emagrecer com saúde, conhecendo quais são os alimentos emagrecedores e ainda quais são os melhores exercícios físicos para perder peso. Confira!

Passo a passo para emagrecer

• Alimentação equilibrada

Reeducar os hábitos alimentares, por meio de alimentação equilibrada, é a melhor forma para  perder medidas e manter a saúde em dia.

A reeducação alimentar nada mais é do que aprender a comer corretamente tendo um cardápio para lá de balanceado. Com isso, frutas, verduras, legumes, saladas, proteínas e carboidratos devem fazer parte do dia a dia.

A intenção não é retirar algum alimento, pelo contrário, não restringir nada. Consumir de tudo, mas com moderação.

O que faz ganhar peso e engordar horrores é a quantidade além do limite e escolha de alimentos errados. Ou seja, a ideia de uma alimentação balanceada é consumir de tudo, sabendo escolher os alimentos na hora de colocar no prato e comer sem exageros.

Além disso, toda dieta boa é aquela que não beneficia somente o peso na balança, mas a saúde!

Os alimentos são fontes de energia, tratam doenças, atuam na prevenção de dores, câncer e até problemas mais graves, por isso, cortar determinados alimentos do cardápio de maneira brusca e passar a se alimentar das mesmas coisas diariamente, como muitas dietas funcionam, não é sinal de corpo e mente saudáveis.

Refeição Equilibrada

• Exercícios físicos

Praticar exercício físico é fundamental. Mas, quais são os mais indicados? Todos gastam energia e são capazes de auxiliar durante todo o processo de emagrecimento.

Mas alguns, como a musculação e natação, por exemplo, são os mais indicados. Isso porque durante as aulas é possível não somente queimar muita gordura, como também trabalhar o corpo inteiro.

Porém, a dica é procurar um tipo de exercício que você goste. Pois de nada adianta praticar algo de maneira forçada. Todo exercício pode garantir a perda calórica, quando feito corretamente.

• Procure um nutricionista

Todos nós precisamos consumir frutas, legumes, e demais alimentos. Mas, como saber a quantidade certa? A hora para comer e as receitas a preparar? Somente um nutricionista qualificado para responder todas essas perguntas adequadamente para cada caso.

Cada pessoa necessita mais de um alimento do que outro, e assim por diante. Contudo, o nutricionista pode solicitar exames de sangue em busca de saber se existe alguma deficiência de uma determinada vitamina e tratar, indicando alimentos ricos neste nutriente.

Além disso, o profissional deve avaliar outras características como a idade, rotina e muito mais. Buscar o acompanhamento de um profissional é muito mais do que perder peso, mas cuidar de um equilíbrio chamado de dieta e saúde.

Perder Medidas

Super  Dica:

Não podemos esquecer de algo fundamental, quando o assunto é emagrecer:

Persistência e foco no objetivo final!

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *