Receitas imperdíveis de sopas para emagrecer


Sopas para emagrecer

Sopas para emagrecer

Provavelmente ao falar das refeições que ajudam no processo de emagrecer você se lembra de duas em específico: as saladas e as sopas.

As sopas são mais habituais em uma dieta, e o interessante é a possibilidade de variar as receitas em busca de uma opção mais saborosa, e que ao mesmo tempo, promova resultados eficientes, com uma variedade enorme de ingredientes.

As sopas para emagrecer são distintas e podem ser desde as mais simples, até as mais elaboradas, promovendo resultados rápidos, como no caso das sopas detox, feitas com vários ingredientes naturais e saborosos com propriedade desintoxicante, como o gengibre, abobrinha, brócolis e muitos outros.

Confira logo abaixo algumas receitas imperdíveis e bem saborosas de sopas para emagrecer.

1 – Sopas para Emagrecer – Sopa de Abobrinha DesintoxicanteSopa de abobrinha

Essa sopa para emagrecer leva os seguintes ingredientes: uma abobrinha picada, dois dentes de alho amassados, uma colher (chá) de gengibre ralado, uma cebola picada, uma colher (sopa) e meia de óleo de coco extravirgem, meia xícara de cenoura ralada, meia xícara de repolho picado, meia xícara de salsinha picada, dois ramos de salsão com talo picado, uma xícara de brócolis picado, dois litros de chá verde, duas colheres (sopa) de farinha de banana verde orgânica.

Para o tempero da sopa pode-se usar sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo: Comece colocando o óleo de coco com a cebola, alho e o gengibre em uma panela para refogarem, então acrescente o restante dos legumes. Refogue tudo e adicione, aos poucos, o chá verde e a farinha de banana.

Tempere com sal e a pimenta e cozinhe por 20 minutos. Sirva quente.

Sopa de tomate2 – Sopas para Emagrecer – Sopa de Tomate 

Essa sopa para emagrecer é feita com três tomates sem pele e sem sementes bem picados, uma cebola picada, quatro colheres (chá) de alho-poró, um dente de alho picado, um ramo de salsão picado, uma xícara de couve-flor, um fio de azeite extravirgem de oliva, duas colheres (sopa) de salsinha picada, quatro copos de água, uma colher (sopa) de chia ou uma de linhaça, uma colher (chá) de sal, duas colheres (sopa) de cebolinha picada e por último, uma colher (sopa) de gengibre bem ralado.

Modo de Preparo: Em uma panela coloque o azeite, a cebola, o alho-poró e o alho normal para fritar levemente. Depois, acrescente o tomate e o salsão refogando por alguns minutos, junte os demais ingredientes, tempere com sal e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos.

Se preferir, você pode bater a sopa no liquidificador.  Sirva quente.

3 – Sopas para Emagrecer – Sopa de Frango e Cenoura Desintoxicante

Essa sopa para emagrecer é feita com ingredientes saborosos e que possuem propriedades desintoxicantes e funcionais ao corpo como o óleo de canola.

A receita é feita com dois filés de frangos bem cozidos e desfiados, duas cenouras picada, uma cebola picada, meia colher (sopa) de óleo de canola, um dente de alho picado, três copos de água, duas abobrinhas picadas, 2 batatas picadas, uma colher (chá) de gengibre ralado, e para o tempero,  sal a gosto.

Modo de Preparo: Em uma panela coloque o óleo de canola com a cebola e o alho para refogar. No liquidificador coloque a água e a cenoura e bata formando um creme. Incorpore o creme ao refogado, acrescentando a abobrinha, a batata, o gengibre e o sal.

Cozinhe em fogo médio, até engrossar.  Acrescente o frango. Sirva quente.

Sopa de frango

Lembre-se: As sopas são grandes aliadas na manutenção do novo peso conquistado!

Receitas imperdíveis de sopas para emagrecer
Gostou do post?

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!