Reeducação Alimentar – O caminho mais fácil para perder peso

Reeducação alimentar na perda de peso

Reeducação alimentar na perda de peso

Para ter uma vida saudável, é fundamental cuidar de vários detalhes, dentre eles, a alimentação. Por isso, a reeducação alimentar está entre uma das atitudes mais indicadas para quem sonha em não somente ter um corpo saudável e magro, mas, também cuidar da saúde mental.

Sendo assim, a reeducação é sinônimo de corpo e mente são. Neste artigo, você vai conferir tudo sobre o assunto, além de ficar por dentro de dicas de hábitos mais saudáveis. Confira!

O que é a reeducação alimentar?

A reeducação alimentar nada mais é do que uma alimentação mais regrada, com horários e quantidades de alimentos que fazem bem, em detrimento dos fast foods e afins. Para este tipo de alimentação, é possível comer de tudo, desde doces, carboidratos, até os pratos mais saudáveis, como uma salada bem colorida e verduras.

A principal ideia da reeducação é de comer o que quiser, porém, sempre mantendo o equilíbrio entre um prato colorido (o que representa que existe variedade de nutrientes), periodicidade padrão (geralmente a cada 2-4 horas) e também uma quantidade de alimentos adequada para cada pessoa (a quantidade pode variar de acordo com a idade e outros fatores).

Dicas de hábitos saudáveis

Para que o corpo e mente tenham um equilíbrio de saúde positiva, é fundamental colocar em prática no dia a dia algumas dicas. Afinal, os hábitos saudáveis contribuem para o bom funcionamento do organismo de dentro para fora. Confira:

– Pratique atividade física (em qualquer idade é essencial),

– Tenha uma alimentação equilibrada (legumes, verduras e frutas são importantes),

– Consuma bastante água (a água limpa as toxinas e impurezas, hidratando o nosso corpo),

– Reduza o estresse (estresse é prejudicial e é porta de entrada para doenças),

– Não fume ou beba (os vícios trazem verdadeiros malefícios a saúde),

– Consuma frutas todos os dias (as frutas ajudam na prevenção de doenças e, claro, são uma delícia),

– Tome um pouco de sol diariamente, até às 10 horas ou após às 16 horas,

– Ria mais,

– Seja feliz,

Reeducação alimentar saudável

Vantagens da reeducação alimentar

Incluir este tipo de alimentação no dia a dia somente garante benefícios. E existe uma lista praticamente infinita de vantagens. Primeiramente, uma delas é que você não precisa se limitar a nenhum tipo de alimento.

Você pode consumir o que quiser, desde que haja o devido equilíbrio entre a quantidade correta, horários e cores no prato.

Além disso, consumir todas as categorias de alimentos garante que seu corpo receba em dia a dose de todos os nutrientes necessários para o organismo, proporcionando uma boa imunidade, prevenindo doenças, além de gerar bem estar e disposição física.

Para quem sonha em emagrecer, a reeducação alimentar é extremamente fundamental, pois ela ajuda no processo de emagrecimento e em poucos dias você perceberá números a menos na balança.

Qualquer pessoa pode aderir ao estilo de vida saudável, com uma alimentação mais regrada, porém, é fundamental consultar o nutricionista. O profissional deve fazer uma avaliação, considerando idade, história de doenças na família e muitos outros detalhes para recomendar o cardápio certo para você.

Reeducação Alimentar e perda de peso

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

17 Comentários

  1. Cíntia

    Olá,
    Adorei o post! Estou tentando uma reeducação alimentar, pois acredito ser a melhor forma de emagrecer e manter o peso. Vou acrescentar algumas dicas do post para ter melhor resultado!
    Abraços.

  2. Melhor dica de emagrecimento.
    Reeducação alimentar faz toda a diferença no processo.
    Adorei esse post!

    • Erika Gregorute

      Que bom, Aline.
      Muito Obrigada.

  3. Oi!!!
    Verdade 😀
    Reeducação alimentar é muito bom, ajuda na perda de peso e melhora nossa saúde.
    Bjo

  4. Eu comecei a reeducação, mas parei no meio do caminho rs
    Quero voltar, faz muito bem para o corpo.

  5. Alécia Magalhães

    Estou nessa vibe agora…não de dieta, mas estou diminuindo o sal e o açúcar
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

  6. Sara Menezes

    Bom dia
    Tenho uma amiga que já perdeu bastante peso com a reeducação alimentar e uma nova educação no estilo de vida , incluindo exercícios físicos.
    Parabéns pela postagem que mais pessoas sejam incentivados por ele.

  7. Seguir uma reeducação alimentar é essencial para qualquer pessoa, pois pra ter uma boa saúde precisa de uma alimentação saudável. E emagrecer com saúde a reeducação alimental é fundamental, pois numa dieta não podemos comer de qualquer maneira. Gostei basante das suas dicas são bastante valiosas pra gente, bjs.

  8. Adorei saber sobre reeducação e já estou fazendo a minha, vou anotar o seu post, pois servir como um complemento para a minha

    Bjs (•_•)

  9. Eu acho incrível a reeducação alimentar, claro que com a ajuda de uma especialista fica bem mais fácil! Eu sou doida pra fazer e estou a procura de uma nutricionista pra consegui, assim acredito que conseguimos perde peso mais rápido e saudável

  10. Já fiz durante um tempo, e pretendo retomar novamente. O resultado é mesmo excelente, e sem neuras. Bom demais!

  11. Erica Oliveira

    Realmente a RA é o jeito mais fácil e simples para perder peso e recuperar a saúde. O problema é que não é tão fácil assim para quem tem a alimentação toda errada e horários mais errados ainda como eu. Mas nada de desistir 🙂

  12. Elisangela Anjos

    Amo essas comidinhas mais saudaveis!

  13. Thainá

    Vou tentar seguir essas dicas, estou precisando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *