Vinagre de maçã emagrece?

Vinagre de Maçã

Vinagre de Maçã

O vinagre é muito conhecido por sempre ser usado nas saladas, mas você sabia que ele também é um aliado para te ajudar emagrecer?

Não sabia? Pois continue a leitura e fique por dentro do assunto.

Por que as pessoas usam vinagre de maçã para emagrecer?

O principal ingrediente do vinagre é o ácido acético, que contribui diretamente no metabolismo, seus princípios antioxidantes agem no combate aos radicais livres, auxiliando dessa forma, no rejuvenescimento da pele.

É sem dúvida, bastante ácido , e para o ser consumido como bebida, é recomendável a diluição em água, uma colher de chá de vinagre em um copo de água, por exemplo.

Como tempero de carnes e saladas, agrega sabor agradável.

Essa substância age reduzindo a pressão arterial, controlando os índices de açúcar no sangue e fortalecendo o sistema imunológico.

A contraindicação do vinagre é que o seu uso demasiado desenvolve ferimento nas mucosas e diminui a quantidade de postássio no sangue.

Para produzir o vinagre de maçã, é necessário a fermentação da cidra.

Ou seja, bactérias transformam o açúcar da maçã em álcool, que depois irá se converter em acido acético.

Em sua composição, ainda se destacam ácidos lático, cítrico, málico, além de algumas vitaminas, minerais e fitoquímicos como, por exemplo, os polifenóis.

Vinagre para emagrecerEm uma comparação com os outros vinagres disponíveis no mercado, o vinagre de maçã é mais rico em nutrientes, pois apresenta betacaroteno, catequinas e quercetinas que possuem ação intensa como antioxidante.

O vinagre de maçã possui ações antibacterianas e digestivas, gerando uma diminuição nos índices glicêmicos e também do colesterol.

Estudos mostram que o vinagre de maçã possui grande atuação sobre a gordura corporal.

Pesquisas demonstraram que a adição de 1 a 2 colheres de vinagre de maçã na dieta potencializou a perda de peso, de gordura corporal e a diminuição das taxas de triglicérides no sangue.

 Benefícios do vinagre de maçã:

Diminui os índices de açúcar e de insulina: O vinagre ao ser ingerido com carboidratos, consegue reduzir a concentração de açúcar no sangue e também de insulina.

Contribui para a melhora dos sintomas do ovário Policístico: Um grupo de mulheres estudadas ingeriu vinagre por quase duas semanas.  4 entre 7 mulheres pesquisadas, voltaram a ovular.

Reduz o colesterol: A pesquisa que estudou os diabéticos, também constatou que o vinagre de maçã aumentou o colesterol bom o (HDL) e diminuiu o LDL, conhecido como colesterol ruim.

Diminuição da pressão arterial: Alguns estudos demonstraram que o vinagre de maçã pode diminuir a pressão arterial, como também inibir a enzima que atua constringindo os vasos sanguíneos.

Elimina bactérias e vírus nocivos ao organismo: o vinagre de maçã além de ajudar a emagrecer, mata bactérias responsáveis pela intoxicação alimentar. Pesquisas demonstram que é possível eliminar em torno de 90% s das bactérias e 95% dos vírus prejudiciais a saúde humana.

Diante dos estudos, podemos concluir que é possível emagrecer com vinagre de maçã, pois ele proporciona uma sensação de saciedade, justificada pela presença do ácido acético, que inibe a absorção de amido, gerando uma digestão mais lenta e a diminuição da quantidade de glicose no organismo.

Mas, é claro, que essa contribuição do vinagre na perda de peso está condicionada à uma reeducação alimentar, focada no consumo de legumes, verduras, frutas e baixa ingestão de gorduras e açúcares.

Gostou do artigo?

Qualquer dúvida ou sugestão escreva nos comentário logo abaixo.

Ah, e não se esqueça: deixe seu e-mail para receber notificações sobre nossos conteúdos.

Salada com vinagre de maçã

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *