Por que a vitamina C é importante nas dietas de emagrecimento?

Vitamina C nas dietas de emagrecimento

Vitamina C nas dietas de emagrecimento

Quem nunca quis perder uns quilinhos em pouco tempo? Não é que a vitamina C tem alguma coisa a ver com isso, mas sim o que as pessoas fazem para conquistar um peso mais “agradável”.

Infelizmente a busca pela perfeição traz a tona algumas atitudes malucas e radicais. Segundo os psicólogos, as pessoas que buscam sempre um visual melhor são insatisfeitas com o seu interior e isso sempre vai atrapalhar; o trabalho precisa ser feito de forma inversa, de dentro para fora.

Verdades a parte, por que os médicos sempre indicam a ingestão de vitamina C nas dietas de emagrecimento?

Existem inúmeras respostas para essa pergunta. Por isso vamos por partes, até porque queremos explicar a importância da vitamina C no organismo de um indivíduo.

Gripe e Resfriado

Não é só para isso que a vitamina C é indicada; ela é uma das mais necessárias no nosso organismo e seu gasto é mais rápido que das outras. Quando ficamos muito tempo sem comer frutas cítricas, por exemplo, o nível dela cai em nosso organismo.

Isso já é um sinal de que você vai ficar gripado mais cedo ou mais tarde. E não tem muito o que fazer: o segredo é repor essa quantidade que foi perdida, afinal de contas ninguém curte ficar doente.

A vitamina C é essencial para proteger o organismo. A natureza sabe tanto dessa nossa necessidade, que a maioria das frutas e legumes com tonalidade alaranjada ou amarela sempre possui uma grande quantidade dela.Acerola - vitamina C

Alguns acreditam que a laranja é a rainha da vitamina C, mas na verdade não é bem assim. Em uma pesquisa recente, foi comprovado que a acerola possui muito mais desse micronutriente do que a laranja. Mesmo sendo um fruto que caiu no gosto do povo, a laranja perdeu seu posto para a pequena fruta alaranjada, excelente no combate aos radicais livres e de baixo valor calórico.

Então por que Vitamina C nas dietas de emagrecimento?

Normalmente quando uma pessoa começa uma nova dieta ela se abstém de uma quantidade enorme de alimentos, o que é errado, mas é comum. Isso deixa a sua imunidade baixa e o risco de você desenvolver viroses ou doenças respiratórias aumenta. Por isso, a vitamina C nas dietas de emagrecimento é indicada, para repor o que você perde.

Ela é responsável pelo desenvolvimento e manutenção do seu sistema imunológico; claro que não de todo ele, mas de uma parte muito importante. Por isso, é necessário consumir alimentos que possuam tal vitamina.

Outros benefícios

Suco de laranja - fonte de vitamina CNão é só pra isso que a vitamina C é utilizada. Ela também ajuda com questões mais simples, como o estresse, por exemplo. Um copo de suco de laranja (200 ml) possui uma quantidade duas vezes maior de um calmante natural. Além disso, a laranja também possui cálcio, magnésio, potássio e vitaminas do complexo B, que ajudam na saúde dos ossos e dos músculos.

Claro que na lista de relaxantes naturais, o maracujá está no topo e a vitamina C é tão presente nele quanto na laranja. Para ser mais exato, cada fruto do maracujá possui em média 100 mg da substância. Podemos citar também as vitaminas A, do complexo B, e ainda minerais como ferro, fósforo e potássio. Eis a explicação para tantas receitas com o maracujá. Muito indicado nas dietas, pois ajuda combater a ansiedade e a compulsão alimentar.

Outros alimentos ricos em vitamina C: mamão, abacaxi, ameixa, goji berry, lichia, quinoa, agrião, couve-flor, rúcula, pimentão, entre outros.

 A vitamina C também aumenta a resistência dos ossos e ainda ajuda na absorção do ferro dentro do nosso organismo. Portanto, é muito mais necessária do que você podia imaginar, não é mesmo? Deu até vontade de tomar um suco de acerola com laranja agora (sem açúcar, claro)!

Viver com equilíbrio e saúde

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *