10 Dicas de reeducação alimentar


10 dicas de reeducação alimentar

As dicas de reeducação alimentar aqui apresentadas são para você que quer entrar em forma com práticas saudáveis e naturais.

A adoção de alguns hábitos é fundamental para que a perda de peso ocorra efetivamente e que o “novo peso” seja mantido ao longo do tempo.

 Para tanto, comece planejando as refeições com um cardápio balanceado, composto por:

  • Saladas: folhas como alface, rúcula, almeirão, escarola, agrião, ou legumes cozidos como batata, cenoura, vagem, beterraba, couve-flor, brócolis, etc.
  • Prato principal com cereais e grãos, como arroz e feijão, ambos em pequenas porções; carnes magras; legumes e verduras refogadas como abobrinha, berinjela, escarola, couve.
  • Sobremesa: frutas, gelatina e mousse de frutas.

10 Dicas de reeducação alimentar

  1. Com base no cardápio que você montou, prepare a lista de compras. Agindo assim, fica mais fácil não encher a despensa de guloseimas.
  1. Evite ir ao supermercado perto do horário das refeições, pois se estiver com fome, fica praticamente impossível resistir às tentações.
  1. Mantenha regularidade nas refeições: café-da-manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Tal medida visa manter o metabolismo estimulado e o organismo saciado.
  1. Nunca fique em jejum, pois você sentirá muito mais fome na próxima refeição. Lembre-se: o lanche da manhã e da tarde são importantes, eles dão saciedade até a próxima refeição.
  1. Uma fruta, um iogurte desnatado ou uma barra de cereal, são excelentes opções de lanches entre as refeições.
  1. Desligue-se de outras atividades (tv, trabalho, celular) na hora das refeições, pois sem distrações, fica bem fácil perceber a quantidade de alimentos que se está consumindo.
  1. Coma com calma e mastigue bem os alimentos, pois quanto mais você mastigar, mais saciedade terá, não precisando ingerir grande quantidade de comida.
  1. Não se esqueça de ingerir uma grande quantidade de líquidos, em especial, pelo menos 02 litros de água por dia, além de sucos e chás.
  1. Comece a refeição com saladas, pois dão saciedade, e consequentemente, o prato principal pode ter uma porção menor.

10 Inclua a prática de alguma atividade física em sua rotina diária, pode ser uma simples caminhada de meia hora por dia, por exemplo.

Ter uma alimentação saudável e saborosa não é tão complicado assim, basta fazer as escolhas corretas.

Estas dicas de reeducação alimentar fazem parte do meu ebook Primeiro Passo para Emagrecer e se você quiser ter acesso ao conteúdo completo, clique aqui para acessar o ebook.

Acesso ebook Primeiro Passo para Emagrecer

10 Dicas de reeducação alimentar
Gostou do post?

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.