Acupuntura ajuda emagrecer?


Acupuntura no emagrecimento

Acupuntura no emagrecimento

Quem não quer ficar em forma para o verão e perder uns três quilos, no mínimo? A acupuntura não nasceu apenas para esse propósito. Ela é uma técnica da medicina oriental mais antiga que se tem notícia.

Ela chegou ao Brasil com os primeiros imigrantes japoneses que fugiam da guerra. Seu desenvolvimento aconteceu em toda a Ásia e foi tomada como principal método curativo durante o período de guerra, sendo difundida no resto do mundo pelos fugitivos.

A técnica usada na acupuntura parece ser simples, mas não é. A acupuntura é reconhecida pela Associação Médica Brasileira como um método real e eficaz no tratamento de várias doenças. Os médicos indicam apenas que os procedimentos sejam feitos por profissionais da área da saúde.

As agulhas são umas das ferramentas mais usadas na técnica. O corpo humano é cheio de pontos energéticos. Quando essa energia está acumulada, precisa ser liberada para que o paciente não sofra nenhum problema. Aí entram as agulhas.

Elas são colocadas sobre esses pontos e a partir de então fazem o efeito de controle, liberação, harmonização e equilíbrio da energia.

Existe também a auricupuntura! Trata-se de pontos energéticos nas orelhas, e nesse caso se usam sementes no lugar da agulha.

“Usei esse método para regular a minha alimentação e na primeira aplicação já senti a diferença. Com uma semana de tratamento já tinha perdido um quilo”, diz Larissa Baeta, 22.

O tratamento feito na orelha é mais simples, porém as recomendações são iguais a quem usa a as agulhas. Ele é indicado em vários casos, como para tratar a ansiedade, o estresse, os problemas de audição, bem como regular o organismo e apetite. “Todo o meu tratamento foi feito com a minha nutricionista. Me senti mais segura para fazer com ela”, completa Larissa.

Acupuntura Com saúde

A acupuntura não opera nenhum milagre! Como já dissemos, ela apenas faz o corpo funcionar da maneira correta. Então não existe contraindicação no uso dela. As agulhas são de uso único, ou seja, cada paciente tem a sua; não há risco de contaminação.

Não é necessário o tratamento em conjunto. Você não precisa tomar nenhum outro medicamento ou realizar outro tratamento para que ele tenha maior eficácia. Alguns emagrecedores que existem no mercado, por exemplo, não cumprem o seu papel se não forem usados em conjunto com outro processo de perda de peso, como exercícios físicos ou dietas rigorosas, que potencializam seu funcionamento. Apenas as recomendações do acupunturista já são suficientes para o resultado final ser satisfatório.

Quem usa da acupuntura sabe que tudo nela gira em torno da saúde, por isso essa deve ser sempre a preocupação do praticante.

Saiba mais sobre acupuntura

Existem vários lugares que usam a acupuntura, mas nem todos são recomendados. É necessário entrar em contato, pesquisar, buscar referências do lugar ou da pessoa que vai ser seu acupunturista, pois a técnica tem seus riscos.

Para um mestre inexperiente, o uso da agulha em um ponto energético errado pode acarretar inúmeros problemas no paciente. Ela é reconhecida e indicada, mas a sua segurança precisa estar em primeiro lugar.

Agulhas - Acupuntura

Acupuntura ajuda emagrecer?
Gostou do post?

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.