Como perder a barriga que ganhei na gravidez


Perder a barriga que ganhei na gravidez

Perder a barriga que ganhei na gravidez

Quase toda a mulher sonha em ficar grávida e ter filhos. Aquelas mais apaixonadas pelos pequeninos querem construir uma família logo cedo, outras dizem que só depois dos trinta que pensam em ter o primeiro filho. A sociedade ficou moderna, mas alguns pensamentos e dúvidas continuam iguais: como perder a barriga que ganhei na gravidez?

Isso é mais comum do que você imagina! Segundo pesquisas, quase 80% das mulheres que têm filhos demoram para voltar ao seu corpo original e algumas não conseguem, terminam desistindo e aceitando o peso que ganharam.

Existem inúmeros métodos que prometem milagres, porém nosso intuito é mostrar meios reais e que não aparentem ter vindo de outra dimensão. Então vamos começar!

Alimentaçãocomo perder a barriga que ganhei na gravidez

Essa parte é a mais importante e por isso vem primeiro. Sua alimentação durante a gestação precisa ser muito rica, o que não quer dizer gordurosa. Isso é uma confusão que muitas mulheres fazem. A dieta de uma mulher grávida precisa ser rica em vitaminas, proteínas, fibras e leite. Pode parecer que tudo isso será uma bomba calórica imensa, mas não será, se você tiver acompanhamento de um profissional.

Um prato muito comum é a pizza, por exemplo, que não é boa durante a gestação e nem depois dela (para ninguém, na verdade). Ela vai te saciar, mas não vai trazer benefícios para o desenvolvimento do bebê e muito menos pro seu corpo.

Os médicos dizem que uma boa alimentação é essencial para o crescimento do neném, mas algumas mulheres confundem com comer muito e de tudo.

Pense bem antes de comer um monte de coisas que são gostosas, mas que não vão trazer nenhum benefício para o seu filho e nem para o seu corpo. Ser acompanhada por um especialista é muito importante.

A alimentação certa vai fazer diferença no durante e após a gestação. Você terá que cortar açúcares e o excesso de sal; tudo aquilo que possa te prejudicar terá que ficar de lado. Os três primeiros meses de qualquer reeducação alimentar são os piores. Depois deles, você vai sobreviver e ter um pós-parto muito mais tranquilo.

Exercícios

Eles são tão eficientes que são indicados durante a gestação também, mas isso precisa ser feito com a ajuda de um profissional especializado. O exercício físico, quando atrelado a uma boa alimentação, não uma dieta rígida e sem noção, vai trazer a perda de peso de uma forma natural e rápida. Após a gravidez, é necessário investir em uma alimentação rica em legumes, verduras, proteínas e leite, pois vão auxiliar na perda de peso e na produção de um bom leite para o seu bebê.

Quando o médico liberar é necessário começar com exercícios que fortaleçam sua coluna e arrume sua postura. Ela foi comprometida durante a gestação; o peso da barriga foi um desses fatores. Um exercício simples é o suficiente para sentir os resultados. Veja abaixo:

Treino de Barriga

1 – Deite sobre um colchonete ou tapete, levante sua coluna deixando-a reta e longe do chão, conte até dez e volte à posição inicial; faça isso vinte vezes.

2 – Depois da série inicial, faça o mesmo movimento levantando uma perna de cada vez; conte até dez, e volte à posição inicial; repita isso vinte vezes.

Faça junto: Para melhorar o desempenho, faça séries de abdominais. Não aquela tradicional que pode comprometer sua coluna; use uma bola de ginástica, assim sua coluna não vai sofrer nenhum dano. Se você fizer tudo isso atrelado a uma corrida de meia hora duas vezes na semana, terá uma perda de peso muito maior.

Abdominal pós-partoCom essas dicas simples você pode eliminar os excessos da gravidez com saúde e equilíbrio, itens fundamentais nesta nova etapa da sua vida!

Como perder a barriga que ganhei na gravidez
Gostou do post?

Precisando Emagrecer?

Confira minhas dicas exclusivas e comece a perder peso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.